domingo, 2 de junho de 2013

BRASIL: UM PAÍS DE PORTAS ABERTAS PARA O CRIME - George Macário de Brito

BRASIL:
SOMOS UM PAÍS
DE PORTAS ABERTAS PARA OS "RATOS"!

Não é preciso ser gênio para saber que um dos principais "alimentos" do Crime Organizado no Brasil é Tráfico de Drogas e de Armas. Há anos venho escrevendo sobre o assunto, defendendo a mesma tese, que se aplica, por analogia, ao controle e combate aos ratos.
 
EIS A TESE:
Imagine, que sua casa está sofrendo uma infestação destes terríveis roedores. Naturalmente, você tomará a decisão de declarar guerra, com o objetivo de exterminá-los. Para vencer os ratos, o uso de todas as armas é válido! Desde criar gato, uso de ratoeiras, iscas envenenadas, a contratação de profissionais especializados com "remédios" infalíveis, entre outros... Após muita luta, você vence! Vários bichos foram capturados, outros tantos são mortos e uma boa quantia em dinheiro por você foi gasta.
 
TRÊS MESES DEPOIS:
Quando você menos espera, aparece um daqueles "guabirus" atravessando sua garagem, sua cozinha ou sua sala. "Não é possível uma coisa dessa! Como pode acontecer? Acabei com todos os ratos desta casa um dia desses e a peste ocorre de novo!" É o que você certamente irá dizer, ao lamentar-se pela ineficiência do método de combate.

USO DE NOVA ESTRATÉGIA:
Resolvendo agir com inteligência, você busca a causa do problema e acaba por descobrir que os roedores estão chegando ao interior de sua residência através de pequenos buracos em seu muro, que funcionam como porta de entrada dos ratos para sua propriedade, cercada de visinhos que não estão muito preocupados com o problema, que é seu e dele também.

A partir da descoberta das "portas de entrada" dos ratos em direção ao interior de sua casa, qual medida você tomaria?
 
PRIMEIRA: Continuar caçando os ratos dentro de casa?
SEGUNDA: Fechar todas as passagens (buracos) do muro e depois combatê-los internamente?
 
CONCLUSÃO:
É ISTO QUE O GOVERNO BRASILEIRO, DESDE SEMPRE, FEZ E FAZ COM O PROBLEMA DO TRÁFICO DE DROGAS, DE ARMAS, de animais e vegetais da nossa fauna e da nossa flora, entre muitos outros...
 
AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:

* COMO ACABAR COM ESTE PROBLEMA SE A CAUSA É A FALTA DE CONTROLE DAS NOSSAS FRONTEIRAS? (TERRESTRES, FLUVIAIS, MARÍTIMAS E AÉREAS)
 
* A QUEM INTERESSA A PERMANÊNCIA DESTA REALIDADE?
 
* POR QUE AS FORÇAS ARMADAS NÃO ENTRAM NESTA "GUERRA"?
 
* A CONTINUAÇÃO DO TRÁFICO ALIMENTA A CORRUPÇÃO?
 
* COM AS FRONTEIRAS CONTROLADAS, COM OS TRAFICANTES SEM "MERCADORIA" SERIA MAIS FÁCIL COMBATER O CRIME ORGANIZADO NO BRASIL?
 
ISTO É UMA QUESTÃO DE LÓGICA!
OU SERÁ QUE OUTRAS "LÓGICAS" EXISTEM PARA QUE ESTE PROBLEMA CONTINUE SEM SOLUÇÃO?

George Macário de Brito - Editor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário