sexta-feira, 23 de maio de 2014

ATÉ ONDE O DINHEIRO RESOLVE? George Macário de Brito

ATÉ ONDE O DINHEIRO RESOLVE?

Certa vez, um homem muito rico, no alto da sua fortuna, disse ao Povo de sua cidade:

- Eu quero ser o Prefeito deste lugar! Quantos sacos de dinheiro eu terei que gastar? Quantos? Dez? Vinte sacos de alguns milhões? Pois eu tenho dinheiro! Muito dinheiro e muitos amigos ricos, iguais a mim, que poderão ajudar-me e eu os compensarei depois que conquistar este objetivo!

E assim, o milionário conseguiu chegar ao cargo de Prefeito, vencendo as Eleições com muita vantagem...Mas, também, venceu com muitos compromissos assumidos perante os tais "amigos"...

E ao Povo deu a "esperança renovada"... Sorrisos, largos e escrachados, para todos os lados... Abraços e mais abraços, não faltavam palavras de carinho, um afago numa criança ou num idoso...E, na ponta da língua o SIM! Era proibido dizer NÃO! "Sim! Eu posso! Eu faço! Eu dou! Eu cumpro....Eu prometo! Eu prometo os céus, terras e mares...aos que em mim votarem!" Era assim que o homem dos sacos de dinheiro fazia sua campanha...

Com muita competência para ganhar as eleições, vitorioso com um número expressivo de votos... conseguindo mais votos que todos os outros concorrentes juntos... o afortunado milionário e, agora, prefeito da cidade, doravante, haveria de mostrar o quanto valeu a pena GASTAR AQUELES SACOS E MAIS SACOS DE DINHEIRO para chegar ao ápice... Para galgar um lugar que, depois de finda a "FARSA", retirada a "MAQUIAGEM" de candidato, desprovido da "CAMUFLAGEM" politiqueira... agora teria que ser ELE! Teria que ser ELE MESMO!

Foi aí que quando a coisa apertou, que se procurou por COMPETÊNCIA:

- Cadê? Perguntou o novo prefeito! Onde podemos "comprar" um monte de COMPETÊNCIA? Tenho um saco cheio de dinheiro para comprar muita COMPETÊNCIA...Alguém sabe onde vende?

Logo responde um assessor:
- Excelência, não existe COMPETÊNCIA para vender no mercado!
- E HONESTIDADE? Alguém aqui pode me dizer quem tem isso? Quero também RESPONSABILIDADE! Sabem onde poderemos encontrar? Não esqueça de procurar ÓLEO DE PEROBA, pois nós temos que usar muito este produto nos próximos meses...

Moral da História: O Dinheiro ganha uma eleição, mas jamais comprará a INTELIGÊNCIA COLETIVA DO POVO, principalmente quando se trata de resolver seus PROBLEMAS MAIS GRAVES... MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO... COM MAIS SAÚDE, EDUCAÇÃO, RESPEITO AOS SERVIDORES PÚBLICOS...

Que sirva de lição aos que ANDAM COM OS SACOS DE DINHEIRO, querendo ser representantes do POVO... Na hora de mostrar competência, não é o dinheiro que atua! Alguém já viu "UM SACO DE DINHEIRO" fazendo um discurso na Assembleia Legislativa? Ou participando de um Debate Político? Ou negociando Salário com os Professores?

Que sirva de lição, ainda, AO POVO, pois aqueles que trocam seu VOTO por dinheiro ou favores, não têm moral para exigirem absolutamente NADA!

Obs.: Esta é uma prática da maioria dos políticos da atualidade. Qualquer semelhança com o Crato é uma mera coincidência com milhares de outros municípios que passam pelo mesmo infortúnio. Nada é pessoal! Mas, é tudo pelo bem da nossa Terra! Pelo bem da nossa Pátria, que precisa mudar esta realidade!

George Macário de Brito
Advogado e Artista Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário