quarta-feira, 17 de julho de 2013

A EXPOCRATO ESTÁ INDO PARA O "BREJO"!

EXPOCRATO - NOSSA MAIOR TRADIÇÃO PODE IR PARA O "BREJO"...

Contrariando a tradição, a vontade e o orgulho da maior parte dos Cratenses, segundo interesses "fenomenais", a EXPOCRATO, em seu local tradicional, está com seus dias contados...

SÓ PARA LEMBRAR AOS 
INIMIGOS DA EXPOCRATO!

a)Esta é a Exposição de UBERABA, em Minas Gerais, no centro da cidade. É uma das maiores do Mundo.

Parque Fernando Costa, Uberaba-MG

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) é uma entidade nacional e está localizada geograficamente entre os principais centros comerciais e políticos do Brasil como: São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. A entidade possui também 23 Escritórios Técnicos Regionais (ETRs) distribuídos pelo País, além de cinco associações filiadas. A sede está localizada no interior do Parque Fernando Costa, em Uberaba, Triângulo Mineiro.
O recinto conta com 34 pavilhões, além de locais especiais para realização de festas e leilões, como o Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos e o Tatersal ABCZ. Para atender o mercado de eventos, a ABCZ buscou oferecer mais qualidade em estrutura e em atendimento. A prova é construção do Centro de Eventos ABCZ, inaugurado em 6 de abril de 2001.
O recinto, um arrojado projeto arquitetônico com característica multifuncional, pode também ser usado para realização de congressos, palestras, formaturas, encontros técnicos e científicos, e para a promoção de eventos culturais como shows musicais e de dança, e peças teatrais.
Com um total de 6.900 metros quadrados construídos, o Centro de Eventos ABCZ possui capacidade para 1.200 pessoas, estacionamento próprio para 600 automóveis e um palanque de quase 3.000 metros, além de quatro camarins, piso do palco removível (madeira ou grama sintética), 32 estandes/baias, sistemas de luz e som completos, três telões e ar condicionado central.
Outro espaço criado especialmente para a realização de eventos é o Tatersal ABCZ, que segue a mesma linha de multifuncionalidade do Centro de Eventos.


b) Exposição de Esteio, no Rio Grande do Sul, no Centro da cidade, é uma das maiores do Brasil.


 Parque Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul



Inaugurado no ano de 1970, o Parque de Exposições Assis Brasil proporciona aos visitantes e expositores infraestrutura distribuída em área de 141 hectares.

Sua infraestrutura conta com 45,3 mil m² de pavilhões cobertos, 70 mil m² de área para exposição, 19 locais para julgamentos, nove espaços destinados à realização de leilões e auditórios.

Em 1972 o parque torna-se sede oficial da feira latino-americana Expointer (Exposição Internacional de Animais), que visa propagar as inovações tecnológicas provenientes do segmento agropecuário e agroindustrial.

Exposições de animais e máquinas, leilões, finais do Freio de Ouro, comidas típicas, feiras de agricultura familiar e artesanato, bem como apresentações culturais, artísticas e folclóricas são algumas das atrações disponíveis na Expointer.

Aos visitantes reserva acesso a restaurantes e lancherias, agências bancárias e de câmbio, posto médico, telefones públicos, agências de turismo, estacionamento exclusivo para carros e postos de correio.

Horário de atendimento:

De segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Características:

  • Alimentação
  • Ambiente ao ar livre
  • Estacionamento

Aberto desde: 1970


 c) EXPOCRATO, mais de 60 anos de tradição, no centro da cidade, maior festa do gênero do interior do Nordeste, também é uma das maiores do Brasil.

Parque Pedro Felício Cavalcante, em Crato, Estado do Ceará. 

Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti. Aqui se realiza anualmente, no mês de julho, a Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato).

Esta feira que é, sem dúvida, o maior evento da cidade do Crato, tem como objetivo promover a modernização dos negócios da agropecuária através do intercâmbio de tecnologias, idéias e experiências do setor. A Expocrato reúne expositores de todo o Nordeste, entre criadores, haras, fazendas, agroindústrias e agrobusineses.

Além de ser um evento indispensável para a agropecuária cearense, a exposição transforma a cidade do Crato. A economia local dispara durante os 08 dias da feira.

O Parque conta com estrutura adequada para a exposição de bovinos, caprinos, ovinos, equinos, assininos, muares e aves, e ainda, com dezenas de currais e boa reserva de forragem para alimentação dos animais.

Além da estrutura permanente do parque, a Expocrato conta ainda uma estrutura montada só para a feira, composta por centenas de barracas, boxes e stands para a venda de comidas, bebidas, artesanato e inúmeros outros negócios. Na parte de entretenimento, parques de diversões e barracas de jogos e brincadeiras.

Durante os dias da Expocrato, centenas de milhares de pessoas visitam o local, vindas de todas as regiões do Brasil.

SÓ A EXPOCRATO NÃO
PODE PERMANECER EM SEU LOCAL TRADICIONAL!
POR QUE?

POR FALTA DE PROJETO DE MODERNIZAÇÃO E DE AMPLIAÇÃO NÃO É!

É COMO DIZ O DITADO:
Cada Povo merece os representantes por ele eleitos!
 E suas decisões também!

George Macário de Brito
Editor




Um comentário:

  1. Esta aberração é utopia. O Cratense não admite a mudança de local da ExpoCrato. Pra que existe desapropriação ? E a estrutura já existente ?Sem dúvidas é falta de interesse do Poder Público ou então há forças estranhas querendo mais uma vez minimizar o potencial do Crato. Por esta e por outras razões devemos doravante votar nos filhos do Crato. Causa indignação, essa ideia absurda!

    ResponderExcluir