quinta-feira, 2 de maio de 2013
A Política que temos, os Políticos que merecemos...
COMPETÊNCIA NA$ ELEIÇÕE$
E NULIDADES NOS MANDATOS...
Capacidade para ser político nos dias de hoje é ter competência financeira e investir pesado na campanha e só! Certo?
Esta é a regra que prevalece: Quer ser político? Tem quanto para gastar na campanha? É assim que funciona em 90% das investidas na Política do Brasil! Muita competência nas campanhas eleitorais e pouquíssimas ações no desempenho dos mandatos.
A COMPRA E A VENDA DE VOTOS, há muito tempo, vem sendo o nascedouro de todas as ramificações da corrupção no Brasil. Tudo tem início no processo eleitoral! Todo corrupto, uma vez eleito, quer ter seu investimento de volta, em dobro, em triplo ou ilimitadamente. Empossados em seus mandatos, seja no Poder Executivo ou no Legislativo, eles montam suas equipes, constituídas de gente do mesmo naipe, e se dedicam a praticar todo o repertório de ilegalidades contra os cofres públicos desta Nação, repleta de “Anões”, “Cuecões”, Mensalões e de “Cachoeiras” de Corrupção sem fim, premiadas com a sentença da IMPUNIDADE. Ou você acredita que o Zé Dirceu, condenado pelo STF, irá cumprir sua pena atrás das grades? É melhor acreditar em mula sem cabeça!
Um dos maiores brasileiros de todos os tempos, em suas sábias palavras, afirmou que chegaria o tempo em que o homem honesto teria vergonha de ostentar esta grande virtude. Rui Barbosa estava certo! Hoje, ser honesto é sinônimo de ser otário, besta, burro, lerdo, entre outros. É claro que o "Águia de Haia" se preocupou em deixar esta “profecia” muito mais direcionada para a classe política. A consequência desta triste realidade é que os Homens de Bem não querem mais enveredar pelos caminhos da Política, pois, a cada eleição, o DINHEIRO sepulta em cova rasa, todos os demais valores.
A Democracia é irmã da Liberdade, por esta razão defendemos o VOTO LIVRE. Votar, escolher nossos representantes, deve ser um ato unilateral, de vontade própria, sem nenhuma espécie de obrigação legal ou eleitoreira. Vota quem quer! Quem tem compromisso, elegendo, em apenas 30 segundos, aqueles que passarão 04 longos anos, com procuração ampla, para praticarem as ações comandadas pelo seu caráter. É assim que deve ser: Homens de bem ungidos por eleitores livres e conscientes. Este é o único caminho de uma Nação verdadeiramente democrática e justa. Um dia chegaremos lá, apesar do longo caminho a ser percorrido nos próximos 100 anos.
George Macário de Brito – ADVOGADO E ARTISTA PLÁSTICO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário