O CRIME VIROU ROTINA?
A escalada da Violência alcançou o cume da intolerância em todas as regiões do País. O Estado Brasileiro perdeu o controle de todos os seus mecanismos para o enfrentamento ao Crime e, o que é pior, o Cidadão se tornou refém do MEDO.
A escalada da Violência alcançou o cume da intolerância em todas as regiões do País. O Estado Brasileiro perdeu o controle de todos os seus mecanismos para o enfrentamento ao Crime e, o que é pior, o Cidadão se tornou refém do MEDO.
Os casos estarrecedores, há muito tempo, não são mais exclusivos da Tela de TV ou do Rádio, noticiando o Plantão Policial. Estamos presenciando crimes que ocorrem no nosso dia-a-dia. O que mais assusta é a flagrante naturalidade das pessoas diante dos casos. O que está havendo afinal? Será que vamos deixar o CRIME virar rotina? Como se os ilícitos fossem simples ocorrências sem maiores consequêcias? Será que os criminosos vão conseguir atuar como quem age dentro da legalidade? A quem recorrer? Em quem confiar? Será que estamos perdendo a capacidade de nos indignar?
Não! Mil vezes não! Reconheço a minha, a sua, a nossa indignação que anda bastante amarfanhada por causa do sentimento de completa impotência, contra todo este estado de ausência do Estado e de falta explícita de Governos, no contexto da segurança pública. Ou estou falando bobagens?
A Sociedade Brasileira vive um clima camuflado de Guerra Civil. Os números não mentem jamais! Não é preciso assumir esta condição de beligerância a que estamos submetidos, declarada por um Governo Paralelo, que aparenta mais "orquestrado" e mais competente - em suas ações - do que o Poder Constituído e Constitucionalizado.
O que se constatava, com mais ênfase, no Rio de Janeiro e em São Paulo, já é comum ao restante do País, nas médias e pequenas cidades, inclusive, no campo inocente, na pacata Zona Rural. O Crack chegou! A "Pedra do Diabo", toma conta do corpo e da alma de milhões de brasileiros, de todas as classes sociais, ferindo gravemente a FAMÍLIA, a célula-mãe do Brasil; O Tráfico de Drogas, de Armas, o Contrabando, a Pirataria, e a Bio-Pirataria(na Amazônia) encontram as fronteiras do Brasil completamente escancaradas e nada é feito!; A Impunidade, que é a Mãe da Corrupção, cada dia mais presente e atuante, faz crer aos criminosos, que, no Brasil, o crime compensa!
Infelizmente, previsão de mudanças urgentes e radicais não há! Uma delas, seria o direcionamento das Forças Armadas, o Exército, Marinha e Aeronáutica, para atuarem no combate à criminalidade, saindo do enquartelamento, inúti e oneroso, para proteger, fiscalizar e controlar as nossas fronteiras, por uma questão de Soberania Nacional! Ou será que as Drogas e as Armas (usadas pelo Tráfico) não são responsáveis por uma "guerra interna" existente neste País? Estamos em Guerra ou não? Olha o número de mortes violentas, por ano, neste País!
No Cariri, em todas as suas cidades, inclusive, em Crato, nos deparamos com casos e casos escabrosos. Vivemos, sem dúvida, o mesmo drama nacional! De falta de Segurança Pública, de ausência de Governo e de descaso para com o Cidadão. Aquele mesmo, que tem que aturar, ainda, a violência dos PAREDÕES, de SOM e do "BBB"!
Estamos entregues à própria sorte!
Para não ser um tanto quanto pessimista, só nos resta apelar para a proteção Divina. Somente a FÉ pode nos salvar da sanha dos criminosos e do trajeto da bala perdida de um AR 15.
NÃO PERDI A MINHA CAPACIDADE DE ME INDIGNAR
E DE FALAR A VERDADE!
George Macário - Editor
Nenhum comentário:
Postar um comentário