terça-feira, 30 de julho de 2013

CARTA DO MOVIMENTO FICA EXPOCRATO À REITORA DA URCA...

À Magnífica Reitora da Universidade Regional do Cariri - URCA
Professora Otonite Cortez

Nós do Movimento Fica Expocrato somos sabedores da importância desta IES para o Crato e para a Região do Cariri. Da mesma forma, com o mesmo afinco, somos seus defensores, já que julgamos como sendo uma das duas últimas “preciosidades” que restam ao nosso Município.

Contrariando Vossa Magnificência, a nossa luta tem sido no sentido de manter a sobrevivência da EXPOCRATO. Sua saída, para um lugar incerto e não sabido ou para uma área inadequada, inapropriada, afastada do coração da cidade e do seu Povo, deixará, sem a menor sombra de dúvidas, o nosso Crato sem sua maior e mais antiga paixão, sem identidade e completamente sem alma.

Amamos a URCA! Queremos que ela se desenvolva para o progresso da nossa Terra! No entanto, não admitimos que, para que isto ocorra, a EXPOCRATO seja “despejada” de sua morada sexagenária, com uma operação “enigmática” e cheia de interesses, no mínimo intrigante e antipática para a grande maioria dos cratenses. Infelizmente, esta mudança não há o menor sentimento para com uma “Senhora” de 62 anos, de uma história de vida invejável, em completa harmonia com seus filhos e de inigualável tradição, reconhecida em todo o território brasileiro.

É bem verdade, Professora, que a Universidade Regional do Cariri, há muitos anos, vem merecendo ostentar outra dimensão! Oportunidades, ao longo desses anos, não lhe faltaram! Por que será que o Governo somente veio enxergar esta realidade agora? Por que as estruturas do SESI, assim como, as do CVT, todos no Crato, um ao lado do outro, não foram prontamente adquiridas para a expansão da nossa URCA? Por que essa necessidade de sacrificar a EXPOCRATO agora? Será que outra grande e ampla área não serve? Por que?

O nosso Movimento Fica Expocrato, com todo o respeito, continuará pugnando pela PERMANÊNCIA, AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO do Parque da Expocrato, em seu lugar natural. Não aceitamos a justificativa egoísta de que é a EXPOCRATO tem que ser transferida, penalizada e jogada ao futuro duvidoso, em nome da expansão da URCA e do próprio progresso do Crato. Isto é um absurdo! Isto é um atentado contra o nosso patrimônio Cultural e Histórico! É rasgar , literalmente, as nossas MEMÓRIAS! Valores que esta Universidade deveria ser a principal guardiã! Que pena!

Nós, Senhora Reitora, vamos em frente! Em busca de um sonho! É sonhando juntos que o tornaremos realidade! Seguiremos nestas “MANIFESTAÇÕES”, por um Parque amplo e moderno para a nossa EXPOCRATO, que se tornará a maior do gênero no Brasil. Mas, que seja, ainda, um belo espaço de lazer, de práticas culturais, esportivas e de convivência diária, para todos os cratenses, inclusive, para a nossa querida Universidade Regional do Cariri.

Crato, 29 de julho de 2013
MOVIMENTO FICA EXPOCRATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário